" Se a sorte foi um dia alheia ao meu sustento, não houve harmonia entre ação e pensamento."

"Se a sorte foi um dia alheia ao meu sustento, não houve harmonia entre ação e pensamento." - Renato Russo

sábado, 11 de janeiro de 2014

Feliz Ano Novo e Viva a Luta por Justiça Social no Brasil em 2014!



Com onze dias atrasado me desfiz da ambição de fazer esta postagem na virada do ano, porém o tempo continua passando e aqui estamos. É da ciência de todos que algo aconteceu na sociedade brasileira em 2013, ano que extrapolou todas as minhas expectativas e me trouxe o prazer de me surpreender com o povo que me rodeia e a cidade onde vivo. Se no começo deste finado ano me dissessem que iria eclodir uma revolta popular pelo país eu o chamaria de Louco, insano, perguntaria se de fato conhece o povo brasileiro e riria desta afirmação, apesar é claro de muito desejar uma reação popular frente todas as injustiça que vivenciamos diariamente, oferecidas e patrocinada por este governo fascista, uma polícia violenta, alienação, apatia, ganancia e cobiça, tudo que o capitalismo oferece aos oprimidos e explorados, e que numa reação em cadeia entoa um grito de REVOLTA que rasga este silêncio passivo com que o povo brasileiro se habitou na sua realidade. Uma nova geração disposta a buscar estas mudanças sobreviveram as prisões arbitrárias, truculência e perseguição política em 2013 e precisa se manter-se viva e ativa nessa luta por justiça, não ignoramos nem esquecemos nada pelo que passamos, então lembre e seja a resistência combativa contra esse sistema e todos os males que ele abarga.
Que este ano seja de vitória para o povo, um ano de conquista e de luta, que a indiferença não te vença e faça aceitar este grande insulto para todos que é a Copa do Mundo, e suas remoções criminosas de milhares de famílias, de superfaturamento e todo dinheiro roubado em obras e de todo descaso e injustiça com o povo deste país que sobrevive em uma realidade violenta, sem educação, sem saúde, nem moradia, sem direitos humanos, com uma polícia fascista e assassina, sem uma chance, abandonado, para simplesmente gastarem 28 Bilhões de reais com uma Copa do Mundo, para esconder do mundo nossa realidade deplorável. Que nossa grito de revolta chicoteie os 4 ventos em todos os cantos deste país e que seja o simbolo de justiça social de que precisamos AGORA: "NÃO VAI TER COPA!"

Nenhum comentário:

Seguidores