" Se a sorte foi um dia alheia ao meu sustento, não houve harmonia entre ação e pensamento."

"Se a sorte foi um dia alheia ao meu sustento, não houve harmonia entre ação e pensamento." - Renato Russo

domingo, 27 de maio de 2012

Em apenas um segundo, Tornei-me a Sombra de Sua Capa.


Seria apenas mais um dia que mal ficaria na memória daquela vida perturbada, afinal, quase tudo neste mundo perde seu brilho com o tempo que passa.

E Ele passava, perguntando-se "como é que pode!?"

Reflexos o trazem de volta ao buraco escuro e sufocante que é a realidade.
Pobre dessa alma! Pobre de Nós!

Será que é simplesmente impossível de imaginar? Um mundo livre, com seres livres.

Em meio ao tumulto do tiroteio, bastou um segundo de silêncio para que o surpreendente inevitável acontecesse. Pois não existe na terra um coração sequer capaz de resistir a tamanha beleza!

A morte é nossa velha conhecida de todos os dias, já a vida...
AH! A vida sim, é o Mistério!

Mistério esse que prestarei a esclarece-lo a vocês, Em apenas um segundo!

Em apenas um segundo, seu corpo físico de humano ridículo se configurou em Quilos de ranho, fezes e carne desalmada, que voaram pelos ares, grudando nas paredes, nas cadeiras e no teto.
Cobrindo os rostos de outros humanos patéticos que assistiam a cena completamente horrorizados.

Então ele pensou "São toscos, não passam pessoas medíocres e sem identidade..." E para elas não existe perdão, porque já estão condenadas. Porém ouviu-se no ar um lamento nauseante.

- Oh, Pobre de mim, vós diz ? - interpelou

Oras, Eu estou livre e maravilhado, pois por de baixo do manto negro e vermelho, Eu assisto todas as virtudes e todos os pecados. Vislumbrando todos os momentos hipotéticos que não vivi, os amores que desprezei... Me deleito sobre os limites do infinito para o expor o que tu preferes não ver.

Por isso sou feliz, mais do que tu pode ser, pois tudo o que você teme pertence a mim, junto a tudo que nunca poderá sonhar com essa mente censurada por essa carne fétida, que apodrece e procria a cada minuto.

Os momentos se passaram e ficou a impressão de ter escutado uma voz, ressoante, que atravessou a minha mente. Me provocava a descobrir o que era a vida, me fisgou por um sentimento ancestral de alforria, um espanto primitivo da consciencia, embriagando de paixão, criatividade e vida. Irônico ter sido logo um corpo em pedaços a dizer num sussurro, em apenas um segundo

Tornei-me a Sombra de Sua Capa,
Meu amor,
Conde Drácula.




Nenhum comentário:

Seguidores