" Se a sorte foi um dia alheia ao meu sustento, não houve harmonia entre ação e pensamento."

"Se a sorte foi um dia alheia ao meu sustento, não houve harmonia entre ação e pensamento." - Renato Russo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vida em Comprimidos




1,2 e 3...

Nada disso, chega de vida em comprimidos! Que te mantém acordado ou no mais profundo sono pesado.

Abstrato, sem sequer a lembrança do cheiro que ali existiu.

Ando falando muito em enigmas, sem a firmeza da palavra. Essa talvez uma forma de ilustrar o que eu tenho a dizer, que é algo que está dentro de você. Que não é você, que não sou eu. Algo que se pendura e agarra, respira e solta a fumaça. Você já sentiu isso, mas ainda pensa que não sabe de nada.

E em três pontos partiu, com o pé na estrada em algo que é seu e nosso, e desconhece esse troço que se intitula 'você', em mim, de nós, pra ti, pra sí, pra ver e sentir. Mártir de um mundo criado e agora engolido pelas sombras que correm a terra do aço fundido com o ar e essa rica grama verde que desmancha como sabonete num dia quente d'uma tarde de maio. Dichavo-as e bolo um baseado.

Tem três fortes ideias, passo veloz e não fica mudo e beira o absurdo do fundo do retrato que pintou de sua alma.

Noutro dia esquece da liga, da sabedoria, nega a morte, mata a vida, ignora o universo a sua volta. Volta a rotina desesperada de alguém que não sabe nada, e fingi ter medo de não saber que tem 3 minutos pra dizer porque a vida é bela de fato.

1,2 e 3 ... agora está no mesmo ponto outra vez.

Nenhum comentário:

Seguidores